29 setembro 2006

AQUELA AGRESSÃO

aquela agressão haveria de ser a última.
não há amor
nem amizade
nem carícias
nem lembranças
que deixem para trás o medo.

por isso
esse andar seguro e norteado
em direção ao centro
para que fique tudo às claras
na ocorrência.

registrado.

aquela agressão
haveria de ser a gota d’agua
que engorda a água
que recria a vida
que transborda o copo do amargo líquido
que sempre escorrera
que se esparramara
que desaguara desde sempre
em sua alma
em sua força de vontade
em sua fé
e até
em sua garganta.

aquela agressão
calou no fundo do seu peito
todos os efeitos do equívoco
de se sentir amada ou usada
de procurar objetivo
e encontrar derrota
nessas tantas rajadas
de chuvas e de ventos
em tempestades na sua vida

aquela agressão
seria definitivamente bem vinda
porque tivera o dom de despertá-la
para a reação da denúncia
e da coragem da fala

aquela reação
na hora lhe mostrara
que o amor não suporta a agressão
por isso ao sair da delegacia
estava convicta
de ter-se libertado da prisão.
.
Vicente
.
.
.
"O coração que trago no peito às vezes canta feito um pássaro cheio de amor e esperança canta do jeito de uma criança..."
Nilza
.
.
Continue aqui: PEDACINHOS DE MIM
.

11 comentários:

Andréia . disse...

...Aquela agressão seria definitivamente bem vinda
Porque tivera o dom de despertá-la...
Tá falado.
Muitos beijos
Muitos
Boa noite

Andréia . disse...

sabe é engraçado e eu nunca te falei isso, mas eu amo de paixão coco, tenho adoração, eu não resisto a nada que vá coco.
Parece que vc sabia, me agrada em cheio.
bjs

Wilson Guanais disse...

levo doces.

Anônimo disse...

Agressões machucam mas depertam para outras vistas, outros momentos, outras sensações.
Como sempre querido Vicente, você me faz acreditar na poesia, no amor e na amizade.
Lindo findi e bom voto!
beijossssssssss

Anônimo disse...

Já este me deixou pensativa... não gosto de agressões, não acho que elas se justifiquem sejam por quais motivos forem. São poucas as situações com as quais não sei lidar, mas sem dúvida a agressão é a maior delas!
Acho que é possível "acordar" alguém de outras formas... é possível "se acordar" de outras formas!
Meu querido, morrendo de saudades mas ainda sem tempo pra este mundo que tanto adoro! Não perco as esperanças...rs.. volto!!!!
Beijãozão

Anônimo disse...

Oiiii!!!! =]
Tudo certinho?!
Hum... Não sei o que aconteceu com aquele comentário; que vc disse que não foi publicado!!
Deve ter ocorrido algum erro... Realmente eu não sei o que aconteceu!...

Ás vezes as agressões nos fazem, descobrir o fundamento da coragem e da tolerância!!

Beijinhos e bom final de semana!!! =D

Andréia . disse...

bom sábado amigo.
Bom voto
beijosss

Nil Borba disse...

Olá..menino!!

Que fofo vc. Fico emocionada sabia? Muito carinho de sua parte , será que mereço?

Um domingo de paz e voto pra vc

Beijoooooooooooosssssssss

Anônimo disse...

Seu mimo para comigo fazendo elogios em poesia irá para meu cantinho de favoritos poetas meus, pode? Tenha certeza que estará juntinho dos amigos que amo e que para mim rimaram letras.
Obrigada querido
beijossssssssss

Nil Borba disse...

Oi, moço!

Comi o doce e vim der um beijo especial pra vc

Claudinha ੴ disse...

Olá Vicente! Agressões de toda forma são feridas.Mas quando a poesia as traz à tona, fica mais fácil lidar com elas.. Beijos! Lindo poema!