02 outubro 2006

ENTÃO A AMIGA SE FOI

então a amiga se foi.
embarcou em seu sonho.

camarote de primeira.

seguiu viagem rumo ao paradoxo.
sorriu a vida
com a sinceridade que se esperava
dela
e se foi.

foi fácil chegar ao seu destino
que raras vezes imaginara.
partiu sem dizer adeus
de cara limpa
e nem havia férias.

passagem só de ida
para lugares
que nunca existiram.
sonhos do amigo mais amigo
não foram considerados.

amargas palavras
como flechas
tingiram em cheio o alvo.

vá amiga
seja feliz.
feliz
no que existe de mais nobre na palavra
no que existe de mais íntimo no significado.

amontoa informações
e emoções
com olhos ávidos do inédito.
seja bem ida nos sonhos que sonhou
e se cansar da estrada sonhada
seja bem vinda.

venha para o braço do abraço
que o amigo lhe reserva
volte
venha
que o amigo lhe espera
.
Vicente
.
.
.
"...Escolheu a palavra como defesa pessoal. Aprendeu a dar os primeiros golpes ainda na infância, usando seus cadernos-sacos-de-pancada, guardados no ringue secreto do quarto. .."
Fernando Palma.
.
Continua aqui: MEUS RASCUNHOS
.

28 comentários:

Fernando Palma disse...

Olha só!
Obrigado pela honra. Vou guardar seu link lá no meu espaço como retribuição. Assim não perdemos os endreços e continuamos a brincar de degustar alguns versos apreciar doces.

[]´s!

Andréia . disse...

Oi poetamigo.
Me fizeste chorar.
Estou tão mole hj, tão .....
Chorei.
Acabei de falar estas coisas pra meus filhos, sobre meus sonhos, sobre caminhos que eu nunca percorri, coisas que eu jamais vi,sobre ser feliz.
...ser feliz é tudo que se quer ...
volto depois com menos lágrimas.
Linda noite
mil beijos

Andréia . disse...

Voltei.
Pois você escolheu com o coração hoje os seus destaques, eles são deliciosos de se ler.
Aliás, estamos cercado de gente muito boa, saio saciada a cada blog que passo, dá vontade de ficar lendo sem parar, o dia inteiro. Escrever assim é um dom maravilhoso.
Beijos querido

Alê Quites disse...

Sempre me ilumino ao ler o seu blog.
Pra vc eu deixo beijos "mineiros", sabor "uai", misturados ao "bom demais da conta, sô".
Mas fique atento, pq mineiro come quietinho.
Inté +!

Andréia . disse...

Bateu insônia, voltei pra saborear mais doces, rsss
Beijos

Andréia . disse...

Deixando beijos e desejando um dia pra lá de especial ao amigo poeta.

Anônimo disse...

Oi, Vicente querido! Gostei de saber que vc também prestigia essa nova integrante do nosso mundo virtual, a Zingarah! Você já deve ter percebido o quanto ela trouxe de riqueza para nós!! As palavras dela me encantaram assim que adentrei o recanto dela! E vc,com sua enorme sensibilidade a festeja e a recepciona com carinho.
Por isso, vc sempre me é tão caro!
Abraços e beijos para você e ela!
Dora

Anônimo disse...

Vicente,
adorei o poema! É pura generosidade, a do amigo que deixa o outro ir, mantendo as portas abertas para voltar. Nem todos conseguem ser assim...beijos,
Zingarah

Anônimo disse...

As vezes a amiga não se foi. Talvez ela tenha apenas sentido falta do abraço do amigo e resolveu ficar quietinha. Sei lá ... é minha opinião. Beijos.

Andréia . disse...

Ahh voltei , só pra falar que estive aqui novamente.
beijos

Fernando Palma disse...

Olá Poeta,
voltei para agradecer mais uma vez e provar mais alguns doces.
Dos que vi hoje , vou destacar "IDAS DA VINDA", lá em baixo.

Um poema triste-belo com um desfecho de quem entende muito

"Somos todos esses pares de lembranças
do que vivemos.

Hoje os campos?
Cinza."


Compacto e certeiro. No alvo!

Abraços!

Anônimo disse...

É isso camarada Vicente, (nome de meu pai) às vezes temos que seguir viagem e esquecer, os manuais de sobrevivência; sendo cobaia de nossa própria experiência. E mais ou menos o que digo, numa música que fiz algum tempo atrás (Andarilho das Estrelas). MOntanhosoAbraçDasMinas.

Wilson Guanais disse...

ela voltará 'para o braço do abraço'.
levo doces.

Anônimo disse...

Doce querido Vicente
a amiga perte em buscas de sonhos, deixe-a ir..que seja feliz e volte ao braço que a deseja abraçar!
linda noite
beijosssssssssss

Anônimo disse...

Olá..
passando só pra deixar uns beijinhos...
e uns docinhos pra vc!

Claudinha ੴ disse...

Nossa vida é como um cais, para chegadas e partidas. Cante para ela, mande notícias do lado de lá...
Quem sabe, neste tanto ir, acabam se encontrando nas encruzilhadas da vida...
Muito bonito! Beijos!

Anônimo disse...

deu a impressão que ela morreu de overdose....
será que estou muito criativa na interpretação, rs...

vai lá e me responde...

beijos

Andréia . disse...

Doce amigo, venho buscar doces e deixar beijos.
Saudades.
Linda noite.

PS: quanto ao post não ser pra vc, quem sabe não é amigo, quem sabe, heheheheh

Anônimo disse...

Na minha rotina os doces são bem vindos, quero-os!!!
Linda noite querido,
beijossssssssssss

Anônimo disse...

Queria ter uma amigo assim...talentoso para dizer essas mesmas palavras quando eu partir...boa quinta-feira

Anônimo disse...

Bom dia, querido!
Vou fazer aqui o que fiz com os poemas do Wilson: levar comigo pra ler sem pressa, viu?
Por enquanto deixo beijos. E desejo uma linda quinta!!!

Anônimo disse...

Toda despedida é assim, meio triste e compassada, como que não querendo que vá, mas deixando livre para que o tempo se encarregue do que tem que acontecer... Belíssimo poema! Beijos e flores pra vc querido amigo!

Anônimo disse...

Eu também escrevi sobre uma amiga! Que coincidência!
PS: Adorei essa idéia da palavra como arma de defesa pessoal.

D.E.S.A.S.S.I.S.T.I.D.A.S disse...

Olá Vicente, que belo post, amigos são tudo.
abraços,
THA

octavio roggiero neto disse...

http://www.itaucultural.org.br/index.cfm?cd_pagina=2132&cd_materia=2057
Vicente, acho que estarei lá no sábado e estou convindando outros escritores paulistanos também, sobretudo poetas. Caso você possa ir, avise-me, tudo bem?
Convide outros poetas também, se puder!
Abraço!

Anônimo disse...

Olá..
bem, não sei o que houve nos comentários rsrsrs mas tudo bem...
Deixo-lhe desta fez Beijos Doces..
Até..

supernova.high disse...

felicidade é permitir que o melhor de nossos amigos seja feliz!
Muito bom!
Bjinx

Anônimo disse...

voltei ao passado pra matar saudades.
sabe esta poesia me diz tanto, se parece tanto comigo ...
ahhh amigo , queria mesmo saber escrever ...
vc é demais.
déia
18/02/07