01 outubro 2006

TRIÂNGULO

o não saber o que fazer
agir
pensar.

sentado
imóvel
estátua.

chegada em chegança repentina.
segundos seguindo-se.
tempo parado
no instante familiar da lembrança.
visões.

constrangidos.
todos.
mãos dadas.
namorado/namorada.
pregado à cadeira sem forças para levantar.
espera de reações que não vêm
por dentro
reações que se vêem na pele
nos nervos
no tímido esboçar do sorriso.

o amigo poeta.
a amiga poeta.
ajuda
socorro
levantar
abraço.

corações em desalinho
bocas secas
lábios em risco de denunciarem-se.
beijos no rosto
em cada face de carinho
com cheiros exatos de todos os cabelos
de todas as peles
pelas narinas oprimidas
a pesquisar odores
pelas pernas bambas
de sentir a emoção
dos reencontros em três
em trio
em triângulo
nem tão triângulo assim.
.
Vicente.
.
.
.
"...Levanta com os dedos frágeis uma de suas abas prateadas e com os olhos úmidos rastreia as pegadas que ele deixou na última nuvem de algodão por onde passou antes de sussurrar que ia para não mais voltar..."
Patrícia.
.
.
.
.Continue aqui: MEU MUNDO FICARIA COMPLETO
.

23 comentários:

Anônimo disse...

Suas palavras na Dora, arremessaram-me aqui. As daqui, apresentaram-me, uma solidariedade amiga. Muito bom meu camarada! MontanhosoAbraçoDasMinasGerais.

[P] disse...

Eu acho que sou eu, ali... =)
"O mundo está ao contrário e ninguém reparou", mas como eu sei o que está acontecendo, espero que em breve as coisas se acalmem, e se acalme também o meu coração.

E suas palavras me deixaram com muito mais saudade do que vivi...

Claudinha ੴ disse...

Os triângulos são fascinantes, mas a magia ainda é maior a dois...
Beijos!

(Amei as letras de Patrícia. Maravilhoso!)

Andréia . disse...

Ahh poeta, como vc é querido!
Já deixou uma poesia enorme hoje pra mim, o que seria de mim sem suas doces palavras?
Acho que fiquei viciada em doces, rsss.
Viciada nas tuas palavras e no teu carinho.
Linda noite, muitos beijos

Andréia . disse...

Obrigada pelo carinho com relação as fotos, vc não deve entender nada não é?Talvez seja bobeira minha, esqueci de colocar esta característica no perfil, sou boba mesmo, heheheh
Tenho algumas coisas em mim que não foram bem resolvidas, talvez uma terapia resolva, talvez, rsssss
Saiba que tuas palavras tem me ajudado muito.
Tks.
Kiss

Anônimo disse...

Caro poeta, caro amigo! O que seria de mim sem sua poesia?!
Poesia doce que toca meu coração, assim como o amor toca os corções enamorados! Amigo poeta, você me encanta com sua poesia e seu nobre coração!
Sou sua fã! Beijos e boa semana! =)

Anônimo disse...

Não existem palavras que definam o que é feito com amor e sensibilidade. Só sei que é prazeroso encontrar aqui o Amor existentes nas mais diversas formas... Te parabenizo meu amigo entregador dos mais saborosos doces... Beijos e flores!

Cristiano Contreiras disse...

As narinas persistem em absorver o sentido cheiro do momento que perdura...


abração


ps: te convido a participar da comunidade do Bonequinho no orkut e a me add por lá.

Andréia . disse...

Voltei, nao consigo passar por aqui, somente uma vez, doce vicia mesmo, rssss
Sabe do que senti falta?
"se tiver ...eu prefiro", não tem mais nenhuma desta séria escondidinha dentro do coração do poeta?
Cheiros ....hummm isso é tudo pra mim
beijos

Andréia . disse...

Vc tem blog desde 2005?
Sempre com este nome?
hummmm, vou ficar esperando então, se tiver .... beijo , eu prefiro.
e a outra tb.
eu tenho uma memória pras coisas boas que é demais.
beijosss

Anônimo disse...

Vicentes, suas palavras são sempre bem vindas ao meu mundo...
obrigada pelo elogio...
Lindo triângulo o seu...

..Doces e beijos..

Vicente disse...

RESPONDENDO À DEIA:
Sim, doce amiga.
Tenho (tinha) blog desde novembro de 2005.
Naquele tempo eu colocava além das poesias, minhas receitas de doces favoritas (inclusive as criadas por mim), e mantinha meus dados atualizados, com telefones fixos e endereços residencial e comercial.
Isso mudou no início desse ano, quando comecei a receber trocentas comunicações da “Eliane”.
Mudei meu blog, tirei todas as indicações que pudessem revelar coisas pessoais, bloqueei a IP dela e troquei o número do telefone fixo.
Alguns posts e comentários após e mudei meu blog novamente. Hoje estou na quarta edição do meu blog, e mantenho publicados apenas os dois últimos meses. É claro que salvei meus trabalhos anteriores, iclusive as 309 postagens que já existiam na 1ª edição.
Só não parei em definitivo porque o blog é um vício, né?
Pra vocês todos que me acessam e acessaram eu deixo doces.
Vicente

Anônimo disse...

Oi, Vicente,
passei para deixar-te um beijo!
Zingarah

supernova.high disse...

coisas que só os poetas, visionários, percebem. Belas palavras em uma composição tão bela quanto!
Parabéns!

Wilson Guanais disse...

levo doces.

Alê Quites disse...

Reação!

Ótima semana!

Anônimo disse...

Oi!!!
Liga não... Se soubesse o quanto engraçado é esse ciúme! Quanto me divirto (nos divertimos) com ele. Só não pode ser doentio, que mata.
Mas é um tempero acre-doce, essencial para que tudo fique ainda mais gostoso.
Fica tranquilo... Nada a esconder, nada que não se possa dizer, nada que leve a lugar nenhum... rsrrs
Vamos continuar construindo essa amizade! Quero continuar sendo essa formiguinha que fica no rastro dos doces e depois leva tudo pra casa! rsrs
Xero!
Vou ler tua poesia... como sempre!

Anônimo disse...

é impressão ou alguém está sobrando??? rs

Anônimo disse...

Beijos e xeiros...
não levo doces porque estou de regime (como toda mulher) rsrrs...

Andréia . disse...

Puxa queria ter chegado naquela época, pra além de saborear todos os seus doces, conhecer mais de ti, mas devagarinho quem sabe.
querido ela te persegue pq vc é bom no que faz.
beijos
saudades e etc ...

Anônimo disse...

Passo novamente para dizer-lhe que, sempre estarei por aqui, ciscando suas letras. Obrigado pela visita ao "poeminhas...".

Anônimo disse...

Passo novamente para dizer-lhe que, sempre estarei por aqui, ciscando suas letras. Obrigado pela visita ao "poeminhas...".

Fernando Palma disse...

Caro Vicente,
obrigado pela visita tão prazerosa ao meu canto, espero que volte semrpe lá . Seu comentario me deixou envaidecido. Voltei ate os rascunhos antigos para descobrir o que andaria lendo :)
.
Estou aqui agora degustanndo este teu ultimo doce em versos, e olha:

O não saber o que fazer, agir, pensar.
Sentado, imóvel, estátua.


Quem age logo, é porque sabe. E vice-versa!

((Um grande abraço))