05 outubro 2006

SE TIVER... EU PREFIRO

...Se tiver momentos de pensar
e ler
e fazer poesias inocentes
sem preocupação com as rimas
e ter momentos de ouvir melodias
de Caetano em Quarteto em Cy
e pensar na alma das melodias
a traduzirem pensamentos
e situações
e sonhos
e lembranças
e desejos
e projetos
eu prefiro.
.
Vicente
.
.
.
"Das coisas que eu mais queria, era saber por onde começar. O fio da vida se desenrola, embaraçado, cheio de nós, me envolvendo em teias rijas, muito mais fortes do que se possa imaginar à primeira vista..."
Ana Clara
.
Continua aqui: ALÉM DO QUE SE VÊ
.
.

17 comentários:

Wilson Guanais disse...

se tiver ...eu também prefiro.

levo doces.

Andréia . disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Andréia . disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Só com esse "Se tiver momentos de pensar e ler", eu já prefiro! Bjs.,
Zingarah

Anônimo disse...

Sabe de uma coisa, eu prefiro tbm!!!!!! Ainda mais se os "momentos de pensar e ler" estiverem relacionados a sua poesia!!!! :) Beijokaasss

Anônimo disse...

Amigo Vicente... Hoje fiz o caminho inverso: primeiro fui clarear os pensamentos lá na Clara e agora passo aqui. Com essa história, de "ver além" do post dela, resolvi dar uma música de presente a ela. Chego aqui e você também, falando de música. Por isso, ganhará também o "presente", ok? Estou tomando a liberdade de enviar agora no seu e-mail. Se gostar, depois lhe envio as outras, para você ter o Mandala Sonora completo aí. Bom fim de semana e abraço.

Anônimo disse...

Olá, Vicente.
Eu sou de Volta Redonda. Meu nome é Sônia e através do meu marido conheci seus doces. Adoro-os.
Eu também gosto de poesias e queria vê-las publicadas num blog. Só que sou uma “pata” nesse assunto. Será que você poderia me dar algumas dicas sobre como iniciar um blog e como postar mensagens e fotos?
Gosto muito das suas poesias e temo não ter uma boa poesia para mostrar, mas mesmo assim eu quero tentar. Se você puder me ajudar, com certeza vai ser melhor.
Aguardo sua resposta.
Obrigada.
Sônia.

Anônimo disse...

Seu moço, só pelo fato de vê-lo manter um espaço aqui e ficar escrevendo e papeando com essa gente "incrível"...já adivinho "suas preferências". E, quer saber...? Quem vem aqui(como eu...claro!) tem as mesmas preferências suas, pode crer!!!((Eu quero ouvir Caetano!!!sim!!!).
Beijos!! Adoçados!!
Dora

Andréia . disse...

eheheheehhe
Vc é incrível amigo, incrível.
Lindo sábado.
Mil beijos

Anônimo disse...

Ando sentimental...
Gosto disso.
Ando repleta de sentimentos.
Antes isso.
Ando e tenho andado assim.
Melhor isso.
Prefiro assim do que render-me ao amargo e ao vazio.
Não quero, não vou e não posso me azedar.
Heureca, finalmente heureca!
Enfim, eis me aqui em sentimentos e sentimentalidades....

Anônimo disse...

Se não tiver, a gente inventa, tá bom? Por que tudo isso é essência da vida, é reflexo e espelho, é recriação da existência. Então a gente prefere, sempre! E digo mais: dentro das preferências está a sua poesia!
Abraços beijados! Muitos!

Anônimo disse...

Olá!...a prefenrencia é perfeita..
sucesso..
..doces..beijos..

Claudinha ੴ disse...

Eu queria ter todos estes momentos, todas as rimas. Eu sou Cláudia por causa da Cardinale, sou Cybele por conta do quarteto, sou metida a poeta e amo Caetano, tenho muito menos horas no dia que gostaria, mas tenho muitas estrelas e luas...
Beijão.

Alê Quites disse...

Eu prefiro.

Eu prefiro a sorte de poder ler sempre coisas lindas em seu blog.

Beijos!

Andréia . disse...

Lindo domingo, amigo.
Saudades.
Beijos

Marcela Bertoletti disse...

Eu também prefiro! rs
:)
Adorei os ultimos poemas, queria ter mais tempo pra vir aqui mais!

Bjinhos pra ti

Vicente disse...

Oi, gente.
Saudades imensas.
Demora pra lá de demorada, hein?
Valeu a pena a demora, porque só vi excelentes comentários aqui.
Em especial, quero responder à Sônia: Sim, Moça, conte comigo. Estarei em Volta Redonda todos os dias dessa semana, com excessão da quinta-feira, que será feriado nacional. Portanto, podemos marcar para essa semana os apontamentos quevocê quiser, OK?
Você pode fazer contato através do e-mail: vicentezara@yahoo.com.br. Através do e-mail eu passo o celular, ok?
Pra todos vocês eu mando caminhões de doces.
Vicente