06 janeiro 2007

ADOLESCER

também queria contigo adolescer.
rever sonhos de todos os rostos jovens que te vi.
queria reter na íris a emoção de te ver
crescendo em mim
comigo crescendo em ti.

queria ver-te vertendo em abundante juventude
rever vivências de risos tão adolescentes
perder-me aos gritos do tempo em quietude
de brancos dentes que riem impacientes.

queria sentir-te no centro do meu anseio
de perceber-te hipótese e teoria
de reclamar-te sonho onde permeio
esperança
vida
luz e alegria.

queria o eriçar dos fios que revelasse
e demonstrasse
sim
as minhas emoções
maduras
ao tocar-te a pele que desencadeasse
o abstrato desejo mais concreto que passasse
deslizante
por teus ombros e costas e nuca e cabelos
para agradar-te ao te agarrar com o gosto que gostasse
de adolescer-te em todos os teus pêlos.
.
.
Vicente
.
.
.
"Dedicatória
Ao leitor a carne do poema, ao não-leitor os ossos do ofício. "
Wilson Guanais

Continua aqui: http://www.cemiteriodenavios.blogspot.com//
.

11 comentários:

Wilson Guanais disse...

Postei um docinho lá, mas como não sei fazer direito desconfio que saiu com defeito de fabricação.
abraço

Anônimo disse...

O poema é todo delicioso. Mas os dois últimos versos são perfeitos!!!! Eu amei este adolescer, viu? E até me deu vontade de te plagiar...rs..
Beijoconas

Anônimo disse...

Adolescer...ah...eu sei como é...
perfeito não só pelas palavras, mas pela sensação que me passou!
Sucesso sempre***

Anônimo disse...

Oiiii!!! Vicente!!!!
Antes de mais nada, quero pedir desculpas pela demora!!!
Não deu pra passar aqui nesta semana! Mas fiquei felissísima, por saber que vc colocou o poema aqui no seu blog!! =] :)
É muito bom saber que vc gostou do poema "Expresse"! =]
Quanto ao post acima; eu posso te dizer que eu adorei!
Lindo este poema... Saber adolescer é uma dádiva!!! =]
Beijinhos pra vc! :)

Anônimo disse...

"Adolesça ao acordar todas as manhãs
Permita-se ser no corpo de homem grande
O sentimento secreto do jovem menino
Que daquele dia nunca [esqueceu]cresceu"

Para você uma brincadeira de menina
lindo findi meu querido
beijosssssssssss

Claudinha ੴ disse...

Olá Vicente! Adorei adolescer enquanto lia,estva com estas idéias,mas não teria esta competência.Aliás ando querendo e precisando adolescer mesmo... Beijo!

Anônimo disse...

Oiiiiiiiiiiiii!!!
Vim aqui roubar doces... doces como aqueles que comia na minha não tão distante adolescencia!
Parabéns pela bela poesia, que me troxe uma profundidade de sentimentos, que me fez reafirmar tudo de bom que a vida me deu. Parabéns por mostrar carinhos e carícias de forma tão delicada!!! assim, não temos como resistir a seus doces!
Beijão pra ti!!! :)

PS: Passa lá no escritos, porque já postei!!! hehehe


Ah! Roubei alguns doces! ;)

Anônimo disse...

Pode querido,pode tudo...Até que ficou bonito ali em cima, obrigada!
beijossssssssss

Marcela Bertoletti disse...

Vim ver as novidades...
E sim, é pelo eriçar dos pêlos que tudo vale a pena. Queria adolescer sempre em cada paixão.
Lindo poema.

Beijos e doces

:)

Giovanni Lucato disse...

Eu gostaira de ter esse sensação pro resto da minhna vida. Um ótimo domingo pra vc

Vicente disse...

Uau!
Obrigado, gente.
Vocês ainda acabam me deixando convencidos. rsrs...
Giovani, Marcela, Clarinha, Fê, Claudinha, Paty, Arethuza, Loba e Wilson... Voltem sempre. porque o sempre nunca se acaba. E sempre haverá doces.
Vicente