01 janeiro 2007

OS MAIAS

(para a Márcia Maia)
Se tudo eu entendesse de criação,
eu te criaria a partir do seu código fonte.
Não seria por ti a leitura
da poesia ou prosa poética mais pura,
mas ao contrário
te veria aberta
em meu próprio horizonte.
E não me faria a mim criador
nem a ti criatura.
Serias parceira
de recostar-se em cadeiras
espreguiçadeiras,
a esmiuçar os pôres-de-sóis,
a perceber os pardais,
a nem se lembrar que era fim do dia.
Haverias, certamente,
de ser somente
a semente
que nascesse
Márcia
e germinasse poesia.

Vicente
.
.
.
"...dizer que nublaram-se olhar e tarde além de beirar o lugar-comum não traduz o nó que (onde no corpo a alma se insere) germina..."
Márcia Maia.

Continue aqui: www.tabuademares.blogger.com.br ou aqui: www.mudancadeventos.blogger.com.br..
.
Postado originalmente em 15/07/06

Nenhum comentário: