24 janeiro 2007

SER

ela é o ser
que designa
por antonomásia
a existência real e absoluta.

a que
exprime a realidade
em contraposição
à mera aparência
ou simples mostra.
uma coisa
é o que ela é
outra
é o que ela pode ser.

existem
e estão nela
as características
e qualidades indicadas
pelos adjetivos
que acompanham
e determinam o verbo
surpreender

para que eu me ache
ou me encontre
em um dado momento
em um dado lugar.
.
Vicente
.
.
.
"Perco-me recolhendo tuas palavras, alinhavando os retalhos do teu riso dissonante..."
Zingarah
.

4 comentários:

Andréia . disse...

Olá querido, estou de volto.
Depois volto pra te deixar beijos mais caprichados.

Anônimo disse...

Vicente,
É muito bom acordar e dar de cara com um doce desses, para o café da manhã! Vai deixar o meu dia inteiro adocicado...fico feliz que meus textos consigam surpreender e transportar, pois essa é a forma que encontrei para dividir minhas percepções. Beijo!

Anônimo disse...

eu também adoro a Zingarah.

levo doces.

Nil Borba disse...

Oi..Vicente!

Que lind hein?

Encontrar-se na surpresa..!!

Beijos