30 setembro 2007

UM FLAGRANTE

porque houve a vontade de escrever
e guardar o instante
que se fazia em palavras
emoção
risos
e cuidados para que ele
não desconfiasse.

e as tantas frases
que permaneceriam ocultas
foram identificadas e traduzidas
e descobertas
as formas das imensas delicadezas
com que nos tratávamos

o descuido que tirou o escudo
dos instantes de cuidados
e quebrou as barreiras
do pecado oculto
custou-nos esses muitos
sofreres
com os quais agora nos remoemos.
.
Vicente
.
.
.
"in finita mente
(a partir de um "conceito" desgastado)
os seres
as coisas
tudo perecível
não cabe no instante
o amanhã:
é imenso.
.
Wilson Guanais
.
.
.

32 comentários:

Loba disse...

Moço, sabe como eu estava? numa tristeza inominável pela sua ausência. eu te via calada e não sabia de nada. hj tou feliz: vc voltou pra mim! e que fique registrado: não vou deixar vc me largar mais, viu? rs...
sério: que coisa é esta que se interpôs no nosso caminho? um pedido de senha que deveria ser conhecida de nós dois?
resta-me te plagiar:
"por isso o escorregão
no atraso
que denunciou os cheiros
e as perguntas
sem respostas
sem explicações."
um beijo de volta. mil de amanhã!

Anônimo disse...

hj consegui
só vim tentar, nem pensei em falar nada, pq sabia que nao conseguiria e cá estou , consegui.
vc conseguiu surpreender-me novamente
ai ai ai

Anônimo disse...

Surpreendente Vicente esses flagrantes que a vida dá, esses giros de 180 graus que viram a nossa cabeça...faz parte...beijuuss

diovvani mendonça disse...

Pois é, Vicente, você é como o instante (até rima, né?) some e depois aparece - (ainda bem!) rsrs. Qualquer dia, vamos ver se capturamos você, como o instane; que guardamos numa fotografia, que queremos sempre olhar. ^^ ~^^ Abraço^^ ~^^ ~ das montanhas.

Unknown disse...

Agora sou eu que te cobro !
Botei coisa nova no blog !
espero sua visita mermão!

Abraço!

Anônimo disse...

????????
Falei algo que não devia?
Hummm, sei não amigo, se falei, me perdoa, por favor.
Apareça.
Beijos
Saudades
Doces
Muitos ...

Alê Quites disse...

Ei!
Estou sentindo falta dos seus doces.
Beijos*

Andréia . disse...

passando pra comer doce, rss
bjs

Claudinha ੴ disse...

Olá... Vejo que a poesia está sentida, mas continua impecável! Lindo poema, beijo!

Andréia . disse...

saudades Amigo , poeta e ....
muitas saudades

Anônimo disse...

tb quero este pó de pirlimpimpim!!!! será que ele tb some com a saudade?

Sol Noturno disse...

bom este lugar!

Anônimo disse...

parece até que vc já viajou sem me avisar, aiii que saudades.
Vc disse que talvez, talvez viajaria, mas pelo jeito foi mesmo, snifff
me deixou sem doces e beijos ....

Esyath disse...

Vinny,

assim acontece em todas as relações... ao menos nos amores verdadeiros... Um instante de descuido, um sorriso latente, um palpitar desconforme, o esforço para se fazer amar e ser amado... E vitrais caem ao chão... E as vítimas acabam se fuzilando... Remoem cada bala, como quem dobra uma recordação no bolso e a enfia no peito, como uma adaga de cristal...

Beijos (Des)conexos!;)

rua do mundo disse...

muito prazerosa esta visita!
parabéns!

um abraço

fátima

rua do mundo
http://aterraazul.blogspot.com/

Claudinha ੴ disse...

Voltei para procurar doces, mas tudo parece fechado... Um beijo!

Anônimo disse...

A dieta estava me matando... resolvi vir comer um doce e me deliciei com tal poesia!
como sempre, vc é fantástico!
Beijos saudosos!

david santos disse...

Passei para desejar-lhe um bom final de 2007 e um bom ano de 2008.

Aproveito para LHE pedir que participe na blogagem colectiva que se realiza amanhã, dia 17, em prol da menina Flávia

Anônimo disse...

Gostei muito desse post e seu blog é muito interessante, vou passar por aqui sempre =) Depois dá uma passada lá no meu site, que é sobre o CresceNet, espero que goste. O endereço dele é http://www.provedorcrescenet.com . Um abraço.

Anônimo disse...

Gostei muito desse post e seu blog é muito interessante, vou passar por aqui sempre =) Depois dá uma passada lá no meu site, que é sobre o CresceNet, espero que goste. O endereço dele é http://www.provedorcrescenet.com . Um abraço.

Fernanda Rodrigues disse...

Oi Vi!!!!
Lindo, lindo, lindo!
Saudades de vc!!!! =D
Beijokas


www.escritoshumanos.zip.net
www.algumasobservacoes.blogspot.com

Naeno disse...

FREVO

Meus olhos realizam a fotossíntese da tua presença.
O fato assim de vasculhar teu íntimo
Inaugura um frevo dentro de mim,
Mistura tanta quimera.
Palavras feitas de mel,
Baião-de-dois e ternura.
No fundo eu quero mesmo
É fazer cócegas em teu coração,
E depois de coçar, te coçar,
Te acossar a sós até caíres exausta.
Há muitos relâmpagos nas minhas tempestades.
Maiúsculas formas de encontros,
Eletromágica energia que há em tudo:
Nos homens nos leopardos e nas borboletas.
Há muitas formas de te projetar,
De te esculpir de emoções,
Pérola preciosa das canções.
Se eu me quisesse ainda
Poderia convidar estrelas,
Pássaros e paisagens
Para dentro do poema,
Mas eu prefiro dar às palavras
A dimensão da luz,
Do vôo da natureza dentro de ti.

Um beijo
Naeno

Naeno disse...

Umas lindas poesias, com certeza. Alguém já deve ter falado isso, outra certeza.

Um beijo
Naeno
www.poemusicas.blogspot.com

Rosi Gouvêa disse...

Adorei seu Blog!

Creio no riso e nas lágrimas como antídotos contra o ódio e o terror.

Charles Chaplin

Rosi Gouvêa disse...

Quem faz um poema abre uma janela.
Respira, tu que estás numa cela abafada,
esse ar que entra por ela.
Por isso é que os poemas têm ritmo
- para que possas profundamente respirar.
Quem faz um poema salva um afogado.

...Mário Quintana...

E deixo aqui admirações e abraços!

Rosi Gouvêa disse...

O poeta é um fingidor.
Finge tão completamente
Que chega a fingir que é dor
A dor que deveras sente.

*Fernando Pessoa*

Vale sempre a pena andar aqui por perto!

Doces Beijos

psique disse...

gostei **

Anônimo disse...

Conheça o ZabaZuba!! Matérias dedicadas ao público jovem. Entreterimento, Humor, Cinema, Curiosidades e mais. Seja Bem vindo(a) para deixar suas opiniões.
Parabéns pelo seu blog. até mais
www.zabazuba.com
www.zabazuba.com
www.zabazuba.com

Anônimo disse...

ta eu disse q nao voltava mais, mas já q mudei de casa, voltei pra deixar o endereço, vai q vc resolva aparecer
bjs
umsorrisodeflor.blogspot.com

Compondo o olhar ... disse...

amei seu blog, vou estar sempre por aqui....

http://ivafpacini.blogspot.com

se der faça uma singela visita ao meu blog.

abraços

Anônimo disse...

Lindo blog, maravilhosos textos.Parabéns.

Andréia . disse...

o pacto foi selado
vai lá ....