21 setembro 2003

INGENUIDADE

porque me conheço
constato:
sou ingênuo.

ingenuidade de constatação inédita.

encontros de gente me satisfazem.
acreditar nas pessoas me satisfaz.
olhar as pessoas
(todas)
como amigas
me satisfaz.
esperar as pessoas de braços abertos me satisfaz.

...acreditar que todas as pessoas são amigas é ingenuidade.

Vicente
.
.
.
" Eu achava que o tempo curava as dores, apagava as cores e diminuía as saudades. .."
Márcia do Vale
.
Continua aqui: http://www.soltanomundo.blogger.com.br//

21 comentários:

Anônimo disse...

Eu tenho um palpite.
O Vicente é mulher.
Tenho quase certeza. E acho que já sei quem é ele na "outra" pessoa. O Vicente é a Loba.
É só prestarem atenção. Foi só ela diminuir as entradas na Internet que ele também diminuiu. Vocês não acham que é muita coincidência?
Eliane

Anônimo disse...

O Vicente vive fazendo propaganda da Loba.
Acho que se trata de propaganda enganosa, porque eles são a mesma pessoa.
Eliane

Anônimo disse...

Pois é..mas ainda acredito nas pessoas, prefiro assim,me faz bem! Lindo dia querido e pode usar tudo que lhe convier com minha permissão. beijossssssss

Anônimo disse...

Oi

Anônimo disse...

Oi

Anônimo disse...

Oi

Andréia . disse...

OLá querido.
Saudades.
eu acredito muito nas pessoas, ainda acho que estou certa.
Lindo dia e muitos beijos

Fernando Palma disse...

Caro vicente,
acreditar nas pessoas faz um bem danado!! Mesmo que que não sejam dgnas de tua crença. Não te chateies com decepções, um dia te lembrarão por isso.
[]´s!

Anônimo disse...

Oba! Adoro ver meus textos aqui!
Ser ingênuo tem o lado bom e o lado ruim, como tudo na vida. Então aproveita o lado bom até a última gota. Bjs

Wilson Guanais disse...

levo doces.

Edilson Pantoja disse...

Nunca se perde por completo a ingenuidade, e ela é necessária. ABRAÇO!

Anônimo disse...

Decidi visitar alguns blogs e acabei te descobrindo. Estava em busca de algo novo e com conteúdo. Gostei muito do que vi e voltarei mais vezes sem a menor dúvida. Deixo registrado que ter sua visita em minha estação será um grande prazer.
Permita-me deixar algumas folhas secas pelo teu chão e breve estarei passeando em tuas letras novamente.
Simplesmente Outono.

Anônimo disse...

eu tambem sou ingenua...mas estou cansando de ser...bom fim de sema

Anônimo disse...

Vicente, acabei de ser elogiada, percebeu? Eu sou vc! É uma alegria ser confundida com poetas, independente de gêneros!!! rs...
Olha, tou te devendo né? Mas ainda vou ter tempo pra responder àquele comentário que me deixou felicíssima. Me aguarde!
Qto ao poema, concordo com o último verso. E não me importo de ser ingênua. Só não gosto de anonimatos. O resto, é seleção natural!!!
Beijos muitos

Andréia . disse...

Você é querido demais.
Nem tenho palavras.
Faz muito tempo que não vou dormir tão feliz.
Obrigada por tudo que escreveu.
Posso falar que vc é um doce ou pega mal? heheheh
Mil beijos
Lindo final de semana.

Anônimo disse...

Oiiieee!!!
Tudo certinho?!
Estava com saudades daqui!!!! ;)

Que lindo poema!!!! :)
Ser ingênuo é uma virtude!
Ser ingênuo é saber perdoar, é saber ser feliz!!!! =]

Bom final de semana!!!!
Beijinhos*

Anônimo disse...

Eu acredito nas pessoas, por isso sofro...

Vim buscar meus doces e te deixar flores, primavera aí, linda e maravilhosa... Beijos e um excelente fim de semana!

Anônimo disse...

Ooooooooooooooooiiiiiiii!!!!!!!!
Ai Vicenteeeeeeeeeeeeee!!!!!!!!!!! que saudade de você!!!!... você anda tão sumidooooooooo... =( Mas olha eu aqui!!! Posso te dizer uma coisinha?! Acho que é a sua ingenuidade que conquistou a todos nós... sua ingenuidade é cheia - repleta, poderia dizer - de amor!!! Por isso sou sua fã!!!
Beijokas... e volte a me levar doces, porque esta dieta forçada está me matando! hehehehe ;)

Marcela Bertoletti disse...

Ola!

Acho que a pior decepção, é quando decobrimos como fomos ingênuos em relação a certas pessoas que pensavamos ser confiáveis. E o tempo infelizmente não cura tudo, aplaca as dores, mas não apaga as mágoas.

Beijos

Vicente disse...

Grandes presenças.
Doces visitas.
Belíssimas palavras.
Agradeço a todos: MARCELA, FÊ, CRYS, PATY,DÉIA, LOBA, CILENE, MICHELE, EDILSON, WILSON, MÁRCIA, FERNANDO, CLARINHA, e a você também que entrou e não deixou nenhum comentário. Foi bom você ter estado por aqui. A você, também, Eliane, eu agradeço a visita, apesar de não concordar com as atitudes.
Doces para todos.
Vicente

Anônimo disse...

Acreditar acima de tudo! Não é ser ingênuo, e tentar fazer valer o que é bom na vida!