19 setembro 2007

OLHARES SAPIENS

quem viu passar?
eu vi
e sorri sonhos desmedidos
em sonhos de se ver
com olhos abertos

porque trazia
a alma da palavra ver
a calma da vontade de ter
e sentir
que vai ali e não volta
que vai além e fica
por lá
e sabe-se que não vai voltar

quem viu passar?
só eu
porque encarei
a ida
e os calcanhares calçados
de saltos
e aconchegos
em espaços diminutos
entre a sola e o salto.
esse meu olhar é sábio.
.
Vicente
.
.
.
"...Assim, quem sabe, meu amor que não me vê, embalado na beleza desse lindo versejar, olhasse para cá e se pusesse a admiraro ritmo, o verso, a músicae entendesse, nas palavras que escreveria, o amor que nestas rimas pobres, não consegue enxergar..."
.
Saramar
.
.
.

6 comentários:

Ivan Bittencourt disse...

Belo poema, você escreve muito bem
até mais...
=)

Naeno disse...

TEMPO TEMPO

O tempo continua sua contagem e ninguém sabe,
A que alturas já está, em seu dedilhar acertado,
Se o que me resta, a ainda sonhar, me cabe
O querer mudar em mim a sorte, que delicado.

Eu ignoro desde quando fazes tuas contas
Mas consciente de que a cada dia aponta,
Essas mudanças que me fazem afrontas,
Pois recontar nos dedos, sabe-se dele pronto.

Ah tempo das discórdias resolvidas, mas
Ah tempo das feridas inda hoje abertas,
Ah tempo destemperado, frágil fugás,
Considera meus ais, nas tuas contas certas.

Tempo em que posição estais agora, finda,
Em mim o tormento de querer saber de ti,
Mostra-me o teu rosto e verei ainda,
No crepúsculo um vulto a se espargir.

Conta-me de ti, que tudo de nós já sabes,
Acertas tuas contas, o que levastes a mais,
Ou o que deixastes menos, do que a ti cabes
Deixa-me quieto, passa, sara meus ais.

Um beijo
Naeno

ps. acabei de colocar este belo blog ao lado dos meus blogs amigos.

Naeno disse...

Desculpa minha amiga Saramar. Belo poema. Como tudo o que fazes e eu adoro ver.

Um beijo
Naeno

Van disse...

Vicente....
Diante de tuas palavras tão completas e gentis.... só posso agradecer e agradecer e agradecer intensamente!
Espero que não deixe de me visitar e comentar.
Adorei cada palavra!!!!! Nem merecia tantas!
Beijuca

Anônimo disse...

Oiiiiiiiiii Viiiiiiiii!!!!

Bom dia!
Adoro qdo vc passa lá no meu blog!!!! =)
Ando tendo alguns hiatos, porque a vida está corrida, mas não esquece de mim, não, tá?!
Passe lá sempre!

Aliás, deixei um docinho pra vc, lá nos meus blogs... não deixe de ir ao Algumas Obserções!

Beijso

Anônimo disse...

Vicente amigo poeta,
bom sabê-lo de volta nos brindando com o melhor da poesia, que bom!!
Sobre Saramar nem falo nada, palavras são pequenas para uma grande mulher.
semana de paz e muito amor
beijos