16 setembro 2006

E NEM HAVIA ESPELHO

ela perguntou se tudo estava bem.
perguntou por perguntar
porque estava só.
perguntou de si para si.
não se tratava de diálogo
mas
ao contrário
temia o desconforto
de estar falando sozinha
e até se perguntando.
e nem havia um espelho,
ora
bolas.

o sentimento de perceber
que as pessoas estavam indo embora
sobressaltou-a
incomodou-a
e questionou-se
ela própria
se não estava andando muito rápido.
voando alto demais.

no fundo da sua mente
lembranças hipócritas
movimentaram engrenagens
encarquilhadas
enferrujadas
e deparou-se com a
inexplicável colisão.

não podia se esquecer desses dias.
ali
metida no pijama
de flanelinha de bolinha
debaixo do edredon
preparando-se para assistir ao faustão.
e ninguém
ninguém mesmo
ao lado
que lhe desse a mão.
.
.
Vicente
.
.
"A razão insiste em me mostrar provas de que nada dará certo, mas a emoção é mais forte e me convence de que a paixão não tem uma forma pré-definida..."
FerNanda.
.
Continua aqui: http://www.onmymind.blogger.com.br//
.

10 comentários:

Claudinha ੴ disse...

Olá Vicente! Agradeço muito a referência, Nunca imaginei que alguém colocaria minhas palavras na descrição do próprio blog e além disto junto de pessoas que são tão feras com as palavras. Fico lisonjeada!
Quanto ao poema, lindo, retrata a melancolia, a solidão em sua forma tão comum hoje em dia. Um universo restrito às quatro paredes, uma vida solitária e só (porque sim, há diferenças). Um beijo e, mais uma vez, obrigada!

Andréia . disse...

Que bom que escreveu, suas palavras sempre me fazem bem, mesmo quando retrata a tristeza da solidão, acho que muitas vezes galgamos degraus tão altos, desejamos e conseguimos coisas tão boas,grandes e importantes, mas elas vêem acompanhada de muita solidão.
Me parece que hj em dia o Ter passou a ser mais importante do que o Ser.
Lindo sábado querido e doce amigo
beijos enorme

Saramar disse...

A solidão é muito triste e você a descreveu tão bem, tão lindamente!

Conheço-a, é minha velha amiga.

beijos

Anônimo disse...

A solidão às vezes é egoísta sim. E é até compreensível que seja. Mas ela não é eterna e por vezes tira-se o pijama de bolinha e calça-se um salto com cerejas! rs...
Diferentemente desta personagem, qdo eu quero saber de alguém é porque sinto falta de verdade, viu? Como senti e sinto de vc! rs...
Beijocas
PS. desculpe, mas achei seu comentario meio pra baixo... meio sem vida - embora delicado e afetivo como sempre. Tá tudo bem contigo?

Anônimo disse...

Meu querido Vicente, dolorosa é a solidão, mas muitas vezes somos nós que a buscamos sem nos dar conta do quão triste é não ter alguem que nos estenda a mão...
Meu amigo, pegue todas as imagens que quiser, eu as dou com prazer, rssss
Lindo findi
beijossssssssssss

Anônimo disse...

Oiiiiiiiiiiiiiiiiiiii!!!!!! :) =]
Tudo certinho?!
Também já estava com saudades de passar por aqui!!! ;)
Bem... Mais um de seus poemas maravilhosos, né?!
Ás vezes a solidão pode ser um mal, mas que, talvez venha pro bem! Pois muitas vezes ela nos faz refletir! E isso nos pode nos fazer encontrar novos caminhos!!!! :)

Hoje eu tbm deixo doces pra você!!!! :) hehe

Beijinhos =]

Wilson Guanais disse...

a solidão é maior onde não tem espelho.
levo doces.
abraço

Anônimo disse...

Vicente, você sabe falar muito bem da solidão. E, ao mesmo tempo, me parece uma pessoa extremamente "exteriorizada"(existe a palavra?). Uma pessoa desinibida, sempree xuberante de vida, sem travas na língua, sem amargura!!
A solidão não combina com seu jeito de ser...Não entendo...
Apesar de gostar do estilo com que a exibe, nessas linhas.
Beijo grande!
Dora

Andréia . disse...

Voltei pra pedir que vc apareça mais vezes durante esta semana que esta iniciando.Semana passada só postou 2x e eu estive aqui, todos os dias e não só uma vez pra saborear seus deliciosos doces, e nem sempre encontrei.
Vc me acostumou mal, eu adoro doces e os seus tem me feito muito bem.
Vc já sabe que sou compulsiva né?Então amigo, deixe sempre algo preparado pra mim.
Muitos beijos

Vicente disse...

CALUDINHA, DÉIA, SARAMAR,LOBA, CLARINHA, PATY, WILSON, e DORA.
Obrigado, gente. Vocês são dez!
Nota dez!
Vicente