24 setembro 2006

IMPULSO

senti em mim o impulso
e a trava mais travada
a travar-me o desejo.

por muitas vezes senti vontades
de parar
de discutir
de te arrancar um beijo
só pra ver como é que a minha boca se comportaria
na tua.

e a trava que trava?
a pedra
o “mas”
o “talvez”
o sim e o não?
tudo e nada
a congelar-me a intenção.
.
Vicente
.
.
.


"...O segundo veio de um amor sorrateiro, que se apresenta sem pressa, num dia de mesmice, na coincidência de um sorriso. E então, sem explicações, ele cresce na quentura da madrugada e amanhece colado..."
Marcela Bertoletti
.
Continua aqui: Catavento e Cotovia

21 comentários:

Anônimo disse...

passe lá depois (aqui no link).
levei doces

Anônimo disse...

Oláá!!! ;)
O impulso que nos faz fazer loucuras e ao mesmo tempo, realizar sonhos!!! =]
Boa semaninha pra ti!!!!

Beijinhos*

Claudinha ੴ disse...

Olá Vicente! Venho procurar doces e encontro palavras mais que doces. Belo poema. E o que dizer destes desejos reprimidos? Ah, dizer que a melhor coisa do mundo é deixar acontecer mesmo, sentir como a boca se comporta, como as mãos falam e como os olhos se enxergam. É muito bom mesmo! Beijão!

Andréia . disse...

Falando em trava?
esta sou.
Tantos desejos , tudo congelado.
falou tanto comigo , de novo .
Obrigada pelas palavras e pelo carinho sempre.
LInda noite.
Muitos e muitos beijos, aqui sem nenhuma trava ( pq é virtual, rss)
bjs

Andréia . disse...

voltei pra buscar mais doces.
bjs

Anônimo disse...

e o medo que congela a gente...boa semana

Anônimo disse...

Arrisque, rapaz. Pode ter certeza de que do chão você não vai passar. Bjs

Anônimo disse...

Será que eu te entendi? Ahahaha. Beijos.

Passageira disse...

Só há um jeito, meu querido? Destrava a trava e traga o beijo!!! rs
E por falar em beijo... muitos pra vc, viu?

Nil Borba disse...

Oi!
Entrei timidamente aqui depois de encontrar seu comentário lá na Clarinha..muito lindo e confuso tbm..será que eu entendi o certo? Ou seria o certo incerto??? rs
Beijos e parabéns pelo belo poema

Anônimo disse...

"Não existe "mas" muito menos "talvez" quando o desejo é intenso de beijar aqueles lábios outra vez"
Obrigada mais uma vez por me posicionar em destaque no seu blog maravilhoso, meu carinho e desejo de linda noite
beijossssssssssss
*estou de volta ao lar meu doce!

Edilson Pantoja disse...

Os resultados diferem, mas viver o impulso, arriscar-se, é uma aventura. Abraço!

maria. disse...

as vezes queria ser capaz de perder o controle. e pular, me atracar no pescoço dele, no único lugar onde não posso, para ver todos os outros nos olhando com espanto e rir a idiotice de não se controlar. tudo por culpa de duas esmeraldas que não consigo parar de olhar...

Marcela Bertoletti disse...

Adorei q vc colocou meu texto no seu blog! E impressionante o seu poema tem total a ver com a minha situação, essa trava q as vezes nos trava é uma droga! O bom seria que todos os impulsos fossem corajosos e levassem a beijos ardentes e apaixonados!
Lindo poema

Beijos e Beijos

Nil Borba disse...

Bom dia!!!!

Menos timidamente hoje, estou aqui para dizer o quanto vc me encheu de alegria com seu comentário. Vc completa um ego abalado se o estiver, vc é alguém de que precisamos em momentos felizes e tristes tbm aqui nesse mundo fantástico e mágico em que vivemos e colocamos nossas idéias. Eu tbm estou levando vc e colocando em Meus Pedacinhos.
Beijos dessa já admiradora.

Ps.: Onde mais posso encontrar seus textos?

Anônimo disse...

Liga o piloto "auto-mágico" e deixa rolar... rsrs
Você escreve muito rápido e eu não consigo acompanhar :(.
Beijão boa semana pra ti!!!

Anônimo disse...

O que me trava é a garganta, não sei porque. Talvez por isso eu prefira escrever ao invés de falar.

Andréia . disse...

Querido amigo.
Saudades.
Será que não tem jeito de atualizar um blog pelo celular? Seria uma excelente opção pra vc, já que anda tão ocupado,vc só não pode esquecer que tem uma responsabilidade com seus leitores ( sou a primeira da lista), nos cativou, agora .....
Muitos beijos
Linda noite

Nil Borba disse...

Oi..
Retribuindo seu beijinho super doce..

rs
Boa noite

Anônimo disse...

Textos e mais textos vão surgindo para assim dar vazão ao que sinto.
Enfim não me resta dúvida. Voltei para ficar.
Te desejo uma semana maravilhosa, afirmando que esta estação estará por perto sempre que precisar.
Mais folhas secas desta que vos fala.
Obs.: Uma AMARGA CONFISSÃO fez com minha estação fosse atualizada.

Saramar disse...

Esse medo, esse encolher-se diante do mais desejado é que nos torna pequenos, indefesos.

linda descrição, lindos versos.