26 setembro 2006

SE FOSSE POESIA...

encontrei você tão poesia
enredada talvez em absurdas rimas
por isso me fiz poeta
e me tornei criador
e me fiz palavras e frases
enredos e tramas
verbos e memória
linhas e veios de poesias.

pPor ser poeta não aceito preconceitos
ao contrário
acolho possíveis sonhos místicos.
bsco em você tudo da concretude da nossa realidade
ou nem busco
sei lá.

desmistifico conceitos
de tempo e espaço.
recito versos desse credo
que você me ensina.

não temos sonhos nem sonos
risos ou enredos
fugas ou voltas
mas percebemos luzes
e nossos amores são breves
ou não são
mesmo quando não os fazemos
porque somos poeta/poesia.

nosso repasto
é rico em letras
e palavras.
e assim nos fizemos íntimos
e nos movemos em nossas rimas frias.
.
Vicente
.
.
.
"Não abandone suas ilusões! Quando elas partem, você pode até continuar existindo, porém deixou de viver. "
(Mark Twain)
.

22 comentários:

Andréia . disse...

Sabe poeta , eu prefiro que o meu amor não seja breve.
Sua palavras sempre tão lindas, assim como você.
Lindo dia.
Muitos beijos.

Anônimo disse...

nao abandono nunca meus sonhos...mesmo que as vezes nao acredite neles

Anônimo disse...

"Encontrei você tão poesia
Enredada talvez em absurdas rimas".
Não sou poesia, mas às vezes "enredada em absurdas rimas".

Autorização concedida, sem problemas. O aviso no blog é mais para os (as) sem-noção de plantão que copiam e assinam como se fossem deles. Esse não é o seu caso...

Wilson Guanais disse...

ótimo, adorei,
levo doces

Andréia . disse...

vc bem que podia me deixar publicar um poema/poesia, nunca sei a diferença no meu blog né?
claro que ia te dar todos os créditos devidos, pensa com carinho nisso.
Vc viu que tb fui a primeira, hj?
Isto mostra que estamos madrugando, heheheh
Muitos beijos, querido.

Fernando Palma disse...

Sim. há uma necessidade por inventar na vida, iludir-se mesmo! E não me bastam pequenos objetivos, sonhos. Tem de ser exagerado!!

"O homem só envelhece quando nele os lamentos substituem os sonhos" (Jonh Berry)"

Abraçoss!

Anônimo disse...

Risos e rimas para você! Bjs

Na Mira da Rima disse...

poeta e poesia... esse dupla overdose ritmica e sensorial!

poetabraços e doces!

Andréia . disse...

Não querido, não foi nada do que vc disse, eu guardei tudo como um elogio, como a muito tempo não recebia, vc foi uma graça, como sempre, delicado e gentil.
Eu tirei pq parece que to me oferecendo , me mostrando pra quem vem ao blog, eu tenho vergonha mesmo, não tenho uma boa relação com o espelho, vc já deve ter percebido, vc pode até achar que é exagero, mas eu vivi anos sob muita pressão por causa disso, muita coisa na minha vida , no meu casamento não flui por conta disso, ahh querido , se vc soubesse como eu vivi meus últimos anos, talvez entenderia, com certeza não concordaria comigo, mas entenderia.Quem sabe um dia...
Mas não foi pelo que falou, e sim por mim mesma, sou complicada, já falei um pouquinho disso com vc, alguns comentários atrás onde eu falo que tenho medo de ser (ou voltar a ser ) outra andréia, tenho medo das reações das pessoas e de como eu vou me comportar diante delas.
Ahh amigo, um dia, quem sabe um dia eu me liberte disto, quem sabe.
Muitos beijos.Desculpa se te fiz pensar qq coisa errada, vc só me trouxe alegrias com tuas palavras.
Mais beijos e doces pra vc tb.

Andréia . disse...

putz queria tanto que aparecesse pra dizer que não me interpretou mal, vou ficar acordada até que apareça, rsss
bjs

Nil Borba disse...

Amigo poeta!!!

Tivemos uma sintonia incrível, eu abri seu blog pra comentar e vi que tinham comentado em meu post que acabei de por no ar..adivinha de quem era?? Hein?? Vc...que lindo seu comentário..não mereço tanto.

Beijoooooooosss

Andréia . disse...

heheheheh
então tá agora vou dormir.
lindos sonhos poeta.
beijos

Anônimo disse...

Lindo lindo lindo!
Como tudo que você escreve ... aliás esse um pouco mais lindo. Não sei pq mas achei especial. Beijos (não some).

Anônimo disse...

Vicente,
Navegando, aportei aqui. Belos versos, voltarei mais vezes...Visite-me quando quiser. Abs.,
Zingarah

Anônimo disse...

Vicente
Fico assim sem palavras para elogiar versos seus, saiba que mesmo em silêncio eu os absorvo e me apaixono.
Lindo dia meu querido
beijossssssssssssss

Alê Quites disse...

Deia, com essa mania de ser linda e "dada" fez-me ter a curiosiade da visita.
Lindo blog. Beijos

Anônimo disse...

Absolutamente nada contra os trocadilhos... É um caso até curioso: tinha uma professora que adorava meu nome (Ana Clara) e quando teve uma filha, só para não dizer que estava "imitando" deu o nome de Clareana. Pode??? Hehhe... Coincidências... Vou ler tua poesia e volto já!!!

Anônimo disse...

Rimas frias? Ah não... Tá bom demais pra não ter aquele "calorzinho"... rsrrs
Beijos e bom fim de semana!
Xerunda!

Andréia . disse...

Venho pra deixar muitos beijos.
Linda sexta.
Aproveite.

Anônimo disse...

A Poesia é senhora absoluta; o poeta é seu escravo; o poema é o espelho multifacetado que o poeta usa para mostrá-la aos pedaços!
rs... sei ´lá porque escrevi isso!!! Sei que gostei de matar as saudades lendo este poema, viu?
Beijos muitosssss

Nil Borba disse...

Lindo
Beijos

Vicente disse...

Oi, Gente.
Oi, Turma da Poesia mais gostosa do mundo. Vocês fazem transbordar minha emoção pelo prazer da visita de cada um.
Saibam que eu os admiro a todos (todas) pelo que são e pelo que me dão.
Recebo alegrias de montão.
oces procês.
Vicente