02 setembro 2006

ALGUÉM QUE NUNCA FOI VOCÊ

e você percebeu que eu encontrei alguém.
alguém
que nunca foi você
e que eu levava em mim
na marra
a toda hora
na raça
no peito
sem que você soubesse.

assim: desse jeito.

alguém
que me fazia pensar
e que me mostrava o meu maior mundo
sem maiores contratempos
bate-papos
besteiras
asneiras ou rasteiras.

neguei sempre
essa presença em mim.
neguei ouvir os gritos
que soavam na mais louca
e desenfreada gritaria
que você quase já ouvia
e nem ligava.

a esses gritos eu digo sim.
e esse sim
simplesmente sempre
esteve em mim
e eu nem desconfiava.
.
Vicente
.
.
.

8 comentários:

Anônimo disse...

Quantas vezes negamos o eu afirmando o você?
Até me dar conta muita vida foi vivida não por mim, mas por você!


Lindo findi doce amigo,
beijosssssssssssss

Wilson Guanais disse...

eu tambem tenho um palpite,
as coisas que o Vicente escreve
são coisas de poeta
o Vicente é Poeta.

(eu adoro esse espaço).
Abraço

Anônimo disse...

Oi Vi!!!
td certo?!
Esta semana foi tão corrida ... nem tive tempo de pegar doces... :( mas agora estou aqui!!!
Gostei do final do texto. Da parte que diz: "A esses gritos eu digo sim. E esse sim, simplesmente sempre esteve em mim e eu nem desconfiava." É sempre muito bom qdo a gente se descobr e se aceita, porque com isto, a gente cresce e amadurece!!!
Beijão pra você e obrigada por ter colocado um de meus poemas por aqui!
Um bom domingo e até mais!

Andréia . disse...

Que coisa linda.
a algum tempo venho ouvindo estes gritos, e penso como pude não ouvi-los antes, como me deixei sufocar por tantas vozes, por tanto barulho e não me ouvia.
Não dá mais pra abafar os gritos , nao vou mais me abafar por ninguém.
muitos beijos e estou feliz por vc e por nós, que poderemos contar com sua presença tão doce e precisa.
beijos

Claudinha ੴ disse...

Vicente, este texto me emocionou muito. Acho lindo quando descobrimos presenças em nós mesmos que nos dão estas certezas... Beijo!

Wilson Guanais disse...

some não tá. abraços

Anônimo disse...

Sabe o que eu queria agora? Saber fazer poesia como vc. Só pra deixar aqui um décimo da beleza que vc tem deixado lá! Mas eu só sei repetir o que já venho dizendo: Gosto da sua poesia! E gosto de você, de você e de todos os vocês que quiserem se mostrar ou se fazerem sentir!
Meu querido, obrigada por se fazer poesia, viu? Estou amando receber todo este carinho e espero um dia saber retribuir!
Beijos muitos.

Vicente disse...

CLARINHA, WILSON, FÊ, DEIA,CLAUDINHA E LOBA....
DOCES VISITAS.
Obrigado pelos comentários. Vocês animam e incentivam.

Ah.... Você que entra, lê, e não comenta, obrigado pela doce visita. Saiba que estou ligado em você.