08 fevereiro 2007

POETISAS & POETAS



POETISAS




(para mim)
nas poetisas
algo de música
de luar
de liberdade
e de vinhos de boa estirpe.

em sua maioria
cheiram a amêndoas raras
e transpiram linguagens
que ressoam significados
poliglotas.

sua congenitude proposital
só é
(às vezes)
superada
pelas próprias essências
circulares que exalam
de seus momentos
Íntimos

quando se abrem
para eternizar a
criação

e

nos mostrar
que
mesmo nos momentos
esquecidos
"Há uma bruma pálida
Que alcança todos
Os sonhos adormecidos..."
.
Vicente.
.
.
.

7 comentários:

Anônimo disse...

Vicente,palavras doces e fortes vejo aqui.Corajosas,sobretudo.Desarmar-se diante delas...ai...As vezes elas me inibem(usar um palavrao fica dificl ainda que o contexto peça0e a palavra reclame sua expressao.As vezes,falar de amor(podemos cair no pieguismo)mas a palavra se reclama no sentimento...;as vezes é o grito furioso da indignaçaõ(sai palavras fuuriosas,feias)mas é o contexto que pede e a palavra é que domina o sentir,unica forma da escrita-emoção se revelar.palavras sao poderosas,eu as temo,respeito,brinco,com elas,mas sabendo da sua força.

Unknown disse...

Oi Vicente ! boa sorte com a Ana ! u tenhouma Ana tbm... poetisa como a sua !
Que vocÊ tenha a mesma sorte que eu tenho e ela te façafeliz como minha Ana me faz!

Que ela plante vida nos teus dias como faz minha morena!

Um grande abraço!

Anônimo disse...

Meu poeta, veja o q (re) criei c sua linda poesia:

Poetas.

(Para Vicente)

Há eu sei que há,
no vácuo dos sonhos,
um sorriso pálido,
que acaricia minh’alma.

Há eu sei que há,
na sombra dos vales,
uma voz tênue,
que ecoa feito música.

Há eu sei que há,
no devaneio liquefeito,
um olhar craquelado,
que desbota as emoções.

Há eu sei que há,
no indivisível ser,
[um poeta]
que transforma
[poesia]
num eterno (co) existir.

ana.


P.S:Emocionada lhe agradeçu por td o carinho e c naum poderia faltar, deixu tds os meus Beijos Poéticos pra vc!
;****

Andréia . disse...

Lindo querido como sempre.
Há pessoas que realmente no inspiram ...
Beijos poetamigo.
Muitos beijos.

Anônimo disse...

Oi, poeta!
Hum, vc agora passou da medida, ms td bem,pq? (pq me fez sentir uma musa)ms,td bem,vc tá c saldu positivu (risos), se o poema é meu, eu o guardarei pra sempre e mesmu q naum fosse, o tereia c um dos meus prediletos, pq ficou lindo, pois foi escrito por vc.
Obaaaaaaaaaaaaaaaaaa...ganhei zilhões de doces!
Pra vc meus...
Beijos Poéticos.
;**

Anônimo disse...

Vicente, que lindo texto! Inspirador! Beijo!

Anônimo disse...

Senhor Vicente
Será que você não se tocou ainda que as pessoas que colocam algum dispostivo em seus blogs dificultando a cópia é porque não querem ser copiadas?
O que o leva a acreditar que pode sair copiando textos de outros para ilustrar as suas páginas?
Você deveria pedir autorização de cada um daqueles a quem você copia.
É isso.
E não quero doces, também.
Meu nome é
ALGUÉM.