15 fevereiro 2007

OUVINDO ESTRELAS

porque é tarde.
brota daqui
e de lá
uma escuridão
(que já pleiteia uma vaga no céu).

estrelas gritam seus luares
e as ouço aos cânticos
pelas implicações do verbo:
ouvir estrelas

e a Lua
notívaga
...vaga
com cara de boas vindas
com luz calma e simples
convidando-as
para o passeio
vespertino/noturno
que ressurgirá
como sempre
até o dia despertar.

por aqui passamos na faina diária
sem perceber
o maravilhoso espetáculo que a natureza faz.
que a natureza fez.

agora já é noite outra vez.

pausa para ouvir
estrelas.
.
Vicente

.
.
.
"Tudo acaba, eu sei. Até as luzes celestiais se vão, apagando-se. E a luz o céu vai cobrindo.
E a morte vai cantando seu hino..."
Rafaela Silva Santos
.

7 comentários:

diovvani mendonça disse...

Ahh, pausa para ouvir estrelas (...) é a que faz poemas, não meu caro Vicente? AbraçoDasGerais.

E.T.: ontem enviei as músicas que faltavam - porém os e-mails retornaram. Por acaso sua caixa não está cheia? se puder, me passe um e-mail alternativo ao seu vicentezara@yahoo.com.br

Anônimo disse...

Bacana Vicente, adorei ser citada.Escrevi esse poema baseado na morte de uma estrela anã que o telescópio Hubble captou bem na hora de sua"morte", em sua explosão final.Lindíssimo!!
Volte sempre, vou te linkar no meu blog.
Beijuss

Lua em Libra disse...

Vicente

Eu vim. Fiquei. Te li tanto e tudo, até o fim. Delicadeza (mais que doçura?), teus poemas, em estado natural. Coisa boa. Abraço,

Anônimo disse...

Oi, Vicente...
Vou destacar apenas alguns versos q me tocaram...
" estrelas gritam seus luares, e as ouço aos cânticos"
Muito lindu issu.
Entaum, nem sei o q dizer apenas vou silenciar p tb ouvir os cãnticos de tds as estrelas imaginaeveis e inimaginaveis.
Beijos Poéticos, meu poeta...

Anônimo disse...

Oi, Vicente, passando ligeira como o vento, deixando um abraço!

Alê Quites disse...

Meu doce,
fala da luz em cada letrinha.
Beijos!

Claudinha ੴ disse...

Eu também ouço estrelas, mas gosto mesmo é quando meu amor me leva para me deitar em nuvens e me encontrar com elas... Um beijo!