14 fevereiro 2007

AMIGO/AMIGA

vesti a fantasia do real
e me desloquei
da rota do onírico.

transformei o não imaginado
em alguém de carne e osso
e de lábios vermelhos
e beijo quente
e coisa suave.

alardeei sem alarde
que a vida se fazia urgente
e que o agora era o instante

das mãos nas mãos
do toque no toque
do delicado poder da delícia

que marca o encontro
que explode em afinidade
que é mais que amor
que é mais que paixão
que é mais que amizade.
.
Vicente
.
.
.
"...Hematitas e magnetitas, nos altos fornos, e meu sangue correndo nas veias qual o gusa incandescente, lembram-me a força da vida, onde estão minhas raízes..."
Claudinha
.

6 comentários:

Anônimo disse...

Parece que finalmente você se tocou, não é mesmo?
As pessoas que colocam algum dispostivo em seus blogs dificultando a cópia é porque não querem ser copiadas.
Bem, em última análise, algumas que não colocam dificuldade nas cópias , às vezes também não querem.
O que o leva a acreditar que pode sair copiando textos de outros para ilustrar as suas páginas?
Você deveria pedir autorização de cada um daqueles a quem você copia.
Pode ser que alguém autorize por sentir pena de você, porque sua poesia é um lixo.
É isso.
E não quero doces, também.
Meu nome é
ALGUÉM.

Anônimo disse...

OLá, moço...parace q voltaste a vida da blogosfera c td, tava c saudades de sua poesia e claru dos doces tb, minha alegria é enorme em tê-lo novamente por "pertu".
Beijos Poéticos.
;**

Claudinha ੴ disse...

Querido amigo! Que doces esta fantasia, que doces palavras! Eu acredito em vestir a fantasia do real e sonhar mesmo sonhos impossíveis. Amor sempre no muito, desamor sempre no pouco, senão no nada! Sua poesia e seus doces são sempre bem vindos no TP. Eu tive que bloquear a página por conta de uma pessoa que copiava meus textos e não me dava os créditos. Você, pode postar qualquer texto meu, será uma honra, é só me passar um e-mail. Você SEMPRE respeitou a autoria e isto é sinal de caráter.
Um beijo!

Anônimo disse...

Vicente seus poemas são lindo,simétricos e dinâmicos...passando pelo blog da Fê vi o endereço do seu e dei uma passada.O meu é biologapoetisa.zip.net dê uma olhada e sua opinião,gosto de saber das idéias de todos.Beijuss

Claudinha ੴ disse...

Voltei para ver meus minérios, fiquei lisonjeada! Obrigada! Beijos!

Anônimo disse...

Realmente.. é nocivo seu poder..

Deitada Branca e magrinha Culpada Os braços formigam E as mãos atadas junto a Donzela agitada...

abrçs