28 maio 2007

NÃO É BEM ASSIM

calei-me o peito

por conta da loucura do faz-de-conta

rebelei’me os sonhos

que insistiam em seguir vida própria.

eu falo de sonhos dentro de um ser

que não sonha mais

aqueles sonhos de menino

DE HOMEM ADULTO QUE DESEJA

eu falo de desejos.

de todos os desejos

que se confundem com todos os sonhos.

todos:

dos Minúsculos aos estratosféricos

daqueles que te remetem às vontades

de ter alguém para amar

de ser amado

de fazer planos

e

de trocar carinhos.

falo de sair

no meio da tarde

e juntos

na livraria

escolher o próximo livro

que se vai ler

a dois.

.

.

.

Vicente

.

.

"...

...depois de muitos anos me sentia como uma borboleta, leve, brilhante, bonita, havia finalmente saído do casulo....

...Agora sinto as borboletas em meu estômago, que estranha sensação..."


Deia
.


12 comentários:

Andréia . disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Alê Quites disse...

Que retorno mais saboroso!
Adorei receber notíciasda sua volta, sem falar no prazer do encontro com tuas novas palavras em forma de poema alma.
Beijos*

Alê Quites disse...

Conte-me todas as novidades que vieram embrulhadas em papel de presente e guardadas dentro da mala...

Anônimo disse...

Vicente...doce poeta...
Q alegria tê-lo de volta. Espero q esse retorno nos dê a sensação de não foste tão rápido, pq o seu retorno foi longo e saudoso.
Ah, c sempre foste tão gentil...O q era bom? Obrigada pelo carinho de sempre.
Beijos Poéticos.
;**

Anônimo disse...

Ah...estava c saudade de te ler, aliás ler poemas inéditos.rs...Pq o arquivo.rs...
Beijos Poéticos.
;**

Anônimo disse...

vim correndo, que bom que voltou.
abraço

Anônimo disse...

Que alegria tê-lo de volta adoçando as palavras em poesia e contentamento, feliz retorno poeta amigo, mesmo que por pouco tempo.
Obrigada pelo carinho e pela presença sempre tão querida lá no meu cantinho de brincadeiras.
Que seus dias sejam lindos e felizes
beijossssssss

Esyath disse...

Vicente,

a poesia reflete a sua capacidade de saber compartilhar. Algo que hoje em dia é raro... Nada mais sublime do que saber dividir a leitura de uma livro...
Lêem juntos. Aprendem juntos. No fundo, amar a dois é que é realmente sublime...
Hoje em dia - com tantos valores invertidos - parece que as pessoas amama apenas unilateralmente...
Uma grande pena.

*A frase da borboleta... Pôxa, me amarrei!!!!
Ficamos muito tempo presos e quando desabrochamos como as flores, e nos libertamos dos casulos, fico sempre com a impressão, de que a liberdade além de nova, nos será por muito tempo ainda estranha... - rs.


Beijos (Des)conexos!;)

*A ana. está radiante pq vc chegou, é? Acho que é por isso que tá até me zoando!!! - hehehe
Seja Muito Bem Vindo Novamente a Blogosgera!!! - rs
*Não conta que eu disse isso, ou ela vai fazer minha cabeça rolar, tá? - ;)

Claudinha ੴ disse...

Olá Vicente, logo que vi os doces, vim correndo...
É esta cumplicidade é coisa boa demais. O fato de se viver realmente junto, não só de corpo, mas de corpo e alma...
Vejo que as terras geladas não conseguiram congelar seu coração e seus doces são cada vez mais doces. Vejo a alegria das meninas e vejo a frase linda da déia, borboleta também. Que seu retorno nos traga mais e mais doces. Pode colher minhas letras sim, já tem permissão.
Beijo!

Anônimo disse...

Vicente que bom ler novamente sua doce poesia...quanto tempo eih??Agora volte pra ficar.Beijuusss poeta dos doces versos

Anônimo disse...

Lindo poema, fiquei curiosa e voltarei mais vezes com certeza...
Beijos e uma linda semana

Anônimo disse...

Vi você am algum amigo em comum, e vim conferir suas poesias, que sempre são tão bem inspiradas. Bom ver vc de volta... Bjos querido!