19 junho 2006

DE CIMA DOS SALTOS

todos os sentidos são sentidos
na loucura
são sementes de loucura.
a pele é trêmula
as pupilas se alargam
(em grandes olhos)
de prazer e de espanto.

os ouvidos procuram os sons.
boca pequena com sabor de fruto sazonado.
cheiros inebriantes.
todos os aromas da pele.
cabeça altiva.
elegante como pequena amazona
rebelde
cavalgando e cavalgada.
cavalgando encontros.
encontrando-se na cavalgada.
movimentos simétricos
nada domesticados
tudo clandestino
na sala espaçosa.

por aqui e por ali
alguns ruídos insólitos
a desmascarar a aparente calma
do aconchegante ambiente.

ritmo natural e seguro.
segura de si.
de cima dos saltos.
.
Vicente
.
.
.
" Vamos buscar perpetuação dos contatos corporais, pela antiguidade calorosa, pelos galanteios corajosos, pela poesia manuscrita em papel...
Continua aqui:
http://letrasecrystais.zip.net//

10 comentários:

Anônimo disse...

Olá!
Apesar de esta ser a 1ª vez que eu passe por aqui, posso dizer que voltarei mais vezes. Gostei muito do seu blog, desde o nome aos posts e imagens (aliás ADOREI a "Butterfly"!!!!). Parabéns pelas poesias!
Beijão pra você! :)

Anônimo disse...

Caro Vicente, que belo comentário você me deixou! Fiquei feliz com sua visita ao Escritos e quero dizer que vou linká-lo, ok?! Fico feliz que você tenha se surpreendido com a Paty - ainda hoje me surpreendo com ela também- afinal, ela é minha irmã caçula! Também acho legal tudo o que ela escreve e a maturidade que ela tem aos 14 anos! Gosto muito de fotografia, e por isso adoro pôr imagens no meu blog! A imagem do garotinho olhando o aquário é muito linda mesmo! Adoro peixes (tenho 2 bettas)e quando achei esta imaem no google, não pensei 2 vezes!
Bom, deixa eu ir indo.. porque acho que já falei em demasia, não?! hehehe
Beijão pra ti! :)

Vicente disse...

Oi, Fê.
Que bom que você veio.
Que bom que você e a Paty vieram.
Como você vai poder observar o meu blog está sendo reconstruído de trás para frente, pois devido a um contratempo com o "código fonte" (A Loba é que sabe de tudo) eu tive que apagara todas as postagens desde novembro de 2005. Agora estou reeditando, começando pelo agosto e já tem alguma coisa de julho. Em breve eu termino a reedição.
Doces.
Vicente

Anônimo disse...

Oiiii!!!
Adorei este poema desde o título à descrição!!
Principalmente este trecho:
"Ritmo natural e seguro.
Segura de si.
De cima dos saltos." - Que Simpatia!! ;]
Boa semana pra vc!!! :)
Beijinhos* =]

Anônimo disse...

Passando pra deixar beijos ...

Anônimo disse...

Ah!!! Agora que eu vi o que me respondeu no outro post ... Obrigada, sinto-me lisonjeada. Beijos doces.

Marcela Bertoletti disse...

Me encantei com o seu blog!
Suas poesias são doces e envolventes!
Virei mais vezes
:P
Bjos

Anônimo disse...

Lindo seu poema....Parabéns!

Passageira disse...

Este poema me lembrou aquele meu em que caí do salto! rs.. Bem que gostaria de ser esta aí, viu? Muito mais interessante...
Aliás, o poema é muito, muito interessante.
Beijoconas
PS. a loba nunca deixou de ser política, viu? É que em ano de eleições este lado fica mais à flor da pele! rs...

Vicente disse...

Fê, Paty, Loba, Nanda, Marcela.
Que bom, que gostaram.
Obrigado, gente.
Vocês são dez.
Vicente