15 junho 2006

DELICADAMENTE TE PERCEBO

delicadamente te percebo
são minhas as tuas
são tuas as minhas mãos.
tenho o sono leve
e a conversa pesada.
aos poucos
durante a conversa
abres o verbo
desfias o lenço
esvoaças em rendas
de redes de algodão.

ajudas a prender-me
e nem percebes
minhas extremidades
meus braços sujos
que se abrem
em abraços para prender-te.

e eu te ajudo.
para que venhas
e me tenhas.
em tuas
mãos.
.
Vicente
.
.
.
"Se alguém te perguntar o quiseste dizer com um poema, pergunta-lhe o que Deus quis dizer com este mundo...
(Mário Quintana)
.

8 comentários:

Wilson Guanais disse...

que ótimo o poema e que ótimo que vc voltou.
abraço

Vicente disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Vicente disse...

Oi, Wilson.
Obrigado pelo comentário.
Espero que dessa vez a coisa seja um pouco mais duradoura.
Ah... em breve estarei colocando de novo aquele post que lhe pertence, ok?

Abraços.

Vicente

Anônimo disse...

Oi Vicente... Amei! Gosto muito da forma como brinca com as palavras...
Adoro quando visita meu espaço... Quanto ao texto ainda não escrevi... tenho que aguardar o retorno da minha inspiraçã literária... rsrrss... Estou com energias concentradas nas artes manuais [que não o da escrita... rsrrs]
Beijos! Um ótimo dia e excelente semana!!!

Anônimo disse...

bonito...suave.

Vicente disse...

Duas Claras?
Que bom vê-las por aqui. Preciso desse tipo de coisas pra acreditar que dessa vez vai dar certo. Não pretendo deletar meu blog pela quarta vez.
Vocês verão.
Obrigado. Clara.
Obrigado, Clara Alins.
Vou visitá-las.
Doces...
Vicente

Anônimo disse...

Queria que esse fosse pra mim ... é lindo!!!!! Beijos

Vicente disse...

Oi, Fernanda.
Que esse seja para você então.

Doces pra você, moça.