29 agosto 2006

ÂNSIAS

a ânsia era de descobrir-se
acordara assim
sem ter ao certo um motivo
sem perceber significados
mas queria crescer.

sentia-se em despropósito
sentia sua própria existência
entalada na garganta
sufocando-a
espremendo-a
contra a mais infundada
das amarguras.

seu eu incoerente
spressava-se em desmascarar
o momento
a sede
a criança
que ainda resistia em seu peito.

uma coragem contraditória
mostrou-lhe a desvantagem
de seguir em frente
por isso continuou pequena.
por dentro.

Vicente
.
.
.
"Jogada
...Na obrigação de viver
preparo devaneios azuis
com paisagens de muitas asas,
atravesso a selva da linguagem
esmagando termos amargos
como se colhesse morangos
na boca dos dicionários...

Dora Vilela

Continua aqui: http://pretensoscoloquios.zip.net/index.html

Gente. Vocês repararam no "devaneios azuis"?
E aparecem uns "críticos" que dizem que não existe poesia no mundo blogueiro. Fala sério.
.

Um comentário:

Anônimo disse...

Eu tenho um palpite:
O Vicente é mulher.
Aliás, eu tenho quase certeza.
As coisas que ele fala são coisas de mulher.
Eliane