30 agosto 2006

FLASH BACK II

( O Retorno)

parei
(completamente) a cidade.

por um instante apenas.

parei
para que eu pudesse nela descer
do meu mundo
(da minha melhor jaula)
fincar pé na lama doce do chão
e
lá de baixo
ouvir meu coração
(pensar estrelas)
músicas abafadas
risos histéricos
trilhas sonoras de histórias mal acabadas.


Vicente
.
.
.
"Debruço-me na sua ausência como se o vazio dotado fosse de ombros largos, cor, calor e pudesse me ouvir ao relento roçar o ponto mais sensível da imensa falta que você faz."
(Antonio Carlos Mattos)
.

7 comentários:

Wilson Guanais disse...

maravilha... , maravilha de Poema.
abraço

Passageira disse...

Menino!!! Não tou falando! vc é minha alegria, viu? Agora não preciso mais me preocupar com minha mania de postar todo dia. Vc posta mais de uma vez por dia!!! rs...
Querido, este poema tem versos profundissimos. Olha estes que beleza:
Entreguei-me a mim mesmo
e aceitei
ser meu companheiro
Amei, amei, amei!!!
E gostei demais de tudo que li aí pra baixo. Tou gostando de ver a poesia fazendo festa na sua pele, viu? r.s..
Beijãozão

Anônimo disse...

Meninoooooooo... uns dias que fico sem vir aqui - resolvo fazer uma dieta - e já perdi tudo isso!!! Meu Deus!!!

Belíssimo poema!!! Às vezes - quase todas as noites - também sinto a necessidade de ouvir o que as estrelas e a lua me dizem, e com suas palavras, ouço a voz do meu coração!!!
Minha alma fica repleta de alegria, cada vez que por aqui passo e pego seus doces!
Sou sua fã! :)
Beijos

Anônimo disse...

"Eu me dei as mãos e me carreguei"...Quem diz isso é um "talento" ambulante! Fala sério!! Ao invés de solidão, choro e ranger de dentes, essa simples colocação de palavras...eu me dei as mãos e me carreguei...traduz, assim, sem mais nem menos, uma emoção indizível! Eu não sei porque isso me comoveu...Não sei...
Vicente, aceite beijos e doces e confeitos...
Dora

Anônimo disse...

Eu continuava querendo falar e ouvir
e andei
de braços dados com o calar.
E assim eu saio daqui de alma lavada e coração leve de alegria!
Vicente querido, vc é especial!
linda noite
beijosssssssssss

Vicente disse...

Gente, vocês só me dão alegria.
Ao Wilson deixei um recado lá (sobre rasgar poemas).
Loba, você é incrível. Preocupe-se sim, porque SÓ VOCÊ escreve com tal velocidade. Nessa quantidade e com aquela qualidade. Eu estou apenas dando os primeiros passos, sem pretensão de alcançá-la. Falar em primeiros passos, esse salto alto!!!
Fê, você é notável. Quer mais? Bem, aqui vai um segredinho que não pode ser espalhado: eu também sou seu fã. Ah... pode espalhar, sim. Porque é verdade.
Dora, fiquei tão envaidecido de ter-lhe passado meus sentimentos que resolvi lhe fazer uma visita. E o que foi que eu achei lá? Nitroglicerina purinha com a história do Daniel e das goiabas. Obrigado, moça.
Clarinha, se eu pudesse colocaria todo dia uma descrição na minha poesia, e ela haveria de ter a sua alma cheia de alegria.
Obrigado a todos.
Doces, muitos doces.
Vicente

Anônimo disse...

Eu tenho um palpite:
O Vicente é mulher.
Aliás, eu tenho quase certeza.
As coisas que ele fala são coisas de mulher.
Eliane