23 fevereiro 2010

DEZEMBRO AMARGO


porque era dezembro
e eu te procurei
em ânsias de encontrar
e te percebi sorrindo
e te encontrei cantando
e te achei amando.

e era dezembro mesmo
daqueles de receber presentes
e partilhar presenças
e recolher lembranças
e mascarar tristezas.

e por ser dezembro
te recebi ainda
como jamais ousara adivinhar-te
nem supusera encontrar-te
assim linda
como uma sinfonia de Beethoven
como um solo de piston
como uma tela de Rembrandt.

e por ser dezembro
desmascarei meus medos
afugentei meus fantasmas
acorrentei minhas dúvidas
e não voltei
às minhas viagens atlânticas
nem às amazônicas.

e porque era dezembro
não arrisquei
sequer
um pequeno choro
nem um singelo post
nem um ilícito
nem um
esperado
doce.
.
.
Vicente
.
.
“E tuas lembranças me trazem lágrimas,
assim como as lágrimas me trazem tuas lembranças.”

(Esyath Barret)
.
.

2 comentários:

Claudinha ੴ disse...

Olá Vicente!

Vejo que por ser dezembro, você mudou toda sua rotina, mudou seus doces de lugar e concentrou toda sua doçura para utilizar nestas terras, em suas terras, em seu verdadeiro lugar...

Nada como ter um Porto Seguro, um Norte...

Beijos!

Fernanda Rodrigues disse...

Caro Vicente,
preciso dizer o quanto eu fiquei feliz com os teus comentários?!?!!?!
Ótimo te receber, melhor ainda vir aqui e encontrar um bom doce de dezembro!

Beijos =*