21 janeiro 2005

DO AS YOU LIKE

(Faça Como Quiser)

quero mostrar que te quero
aqui
abaixo e acima.
Não só agora
de tempos em tempos
mas por todo o tempo.
acima e abaixo
do tempo
das coisas
dos valores.

quero-te
como te quisera
querer em fogo
e em vento
na caçada
e perceber-te

chegando
em chamas
de me queimar
em chuvas de me molhar
por fora e por dentro
e sentir em ti o fogo
que me queima:
pernas
peitos
braços
bocas

e perceber
em chuva
que me molha:
beijos
lábios
olhos
olhares.
.
.
Vicente
.
.
.
“Eu te amo calado, como quem ouve uma sinfonia de silêncio e de luz... ”
Lulu Santos).
.

3 comentários:

Marcela Bertoletti disse...

Vicente!
Fiquei imensamente FELIZ com o seu comentário e quanto maior melhor. Bom saber, que compartilhamos o msm gosto nas artes (musica, livro, filme). Todos q vc acrescentaria eu tb adoro, :).
Infelizmente meu sonho ainda não se realizou... Mas tenho ctz q a sorte ta virando, encontrar vc foi mt legal, seu blog é mt bom, seus poemas envolvem e suas frases finais fazem a gente refletir. A que mais me impressionou e me deixou pensando algum tempo foi aquela:" O que mais desespera não é o impossível, mas o possível não alcançado. " é a mais pura verdade.
Bom, é isso. Virei sempre é claro, fico mt feliz q tenha gostado dos meus escritos, tb adoro a forma como vc escreve.
Bjinhos
Marcela

Anônimo disse...

Vicente, vou usar as palavras de Vinicius como se fossem minhas:

"São demais os perigos desta vida
Pra quem tem paixão principalmente
Quando uma lua chega de repente
E se deixa no céu, como esquecida
E se ao luar que atua desvairado
Vem se unir uma música qualquer
Aí então é preciso ter cuidado
Porque deve andar perto uma ..." paixão?
Lindo demais este sentimento derramado em poesia, viu? E a epígrafe do Lulu acendeu um holofote sobre o poema! rs...
Beijos muitos

Vicente disse...

Marcela, também estarei por lá, para acompanhar a sua evolução na carreira de escritora. Conte comigo.
´´´´´´´´´´´´´´
Loba, você é feiticeira. E uma feiticeira terrível. Acerta todas.
Belíssimo comentário. Obrigado.
Amanhã é dia de Palimpnóia.
Doces.
Vicente