31 agosto 2007

CENSORED

porque meus lábios prenunciaram
a tanta batalha de ser contrário
ao cérebro
que insistia em afirmar
que não
que o momento não se fazia preparado.

quedaram-se então
lábios
(e pensamentos)
apressados em ânsias
de tanto se entregar
à procura dos arrepios
dos movimentos desconexos
dos prazeres da pele
(e do corpo mais profundo).

refeitos do susto
(causado)
pelo descobrir o momento
de encantamento
e de louvor ao prazer
quem passou a dar ordens
ao cérebro
que se fizera tímido
foi a um só tempo
lábios e mãos
que
despudorados
não se permitiam censuras.
.
Vicente
.
.
.
" "A lua fascina, mas o amor é bem mais concreto."
"Por sua concretude, é muito metido! Vai chegando e fascinando..."
(Esyath Barret)
.
“A sorte escolhe cada nome por acaso.”“Mas o que é sorte?Nossas escolhas ou nossos destinos?”
(Esyath Barret)
.
"A essência do amor, está na magia da vida".
(Esyath Barret)
.
.
,

5 comentários:

Marcela Bertoletti disse...

Muito bom ter voce de volta querido!
Adorei o poema!
O cérebro é sempre tímido nessas horas, rsrsrs, ainda bem!

Um beijo

Claudinha ੴ disse...

Mas como sempre, nos trouxe a sua poesia repleta de amor. Lindo, viu? Amor, luas , magias, tudo a ver com o que eu gosto de ler...Beijão!

Alê Quites disse...

Gosto da teimosia dos lábios.
Gosto da tenacidade do corpo.
Sem tempo!
Beijos, querido!

Anônimo disse...

Bacana q bom que retornaste a casa!!Instigante poema...cérebro despreparado, mas mesmo assim sentimento despudorados.Beijuuss

Esyath disse...

Viny,

estou voltando hoje, porque ontem meu comentário que estava enorme e excelente se apagou, acredita????
Mas como eu sou brasileira, não desisto nunca... - rs.

1. O poema está cheio de sentimento e verdade. Traduz muitas batalhas que cada ser humano trava dentro de si, quando tenta se decidir entre a razão e a emoção. Claro que tem aquela teoria de que se somos humanos e não animais, podemos controlar nossos impulsos, mas eu acredito que se temos certeza de que é algo que realmente queremos, e não apenas um capricho voluntarioso, devemos nos entregar com a consciência livre ao momento, porque ele é único e não volta jamais, e muitas vezes é algo predetermina nossa felicidade.
É o caminho certo, ao invés de passar uma infinidade se remoendo por ter deixado a oportunidade de amar, de ser amado, de sorrir e de ver sorrisos passar...

2. Quanto as frases... Eu comecei a perceber que elas estavam de algum modo, intimamente ligadas, depois que você as reuniu assim...
O amor só tem sentido porque está cercado de vida por todos os lados, sejam momentos de vida atuais, ou apenas lembranças... Por se sentir tão seguro e cheio de si, é que ele escolhe suas vítimas por aí, e vai entrando no coração das pessoas sem pedir permissão... Como um gatuno sorrateiro, audacioso e atrevido...
E então quando estamos amando, nos perguntamos isso é uma sorte ou uma maldição? Dependendo de todo o contexto... Do momento, do ser amado... E o que seria realmente esta sorte? O destino de cada um, que já vem traçado, ou seja, onde já havia a determinação de que aquele amor entraria nas nossas vidas naquele instante?...Ou nós construímos nossa própria sorte, quando decidimos aceitar ou ignorar esta oportunidade de amar?
Estou filosófica, né? - rs.

3.Demorei para dar o ar da minha graça, porque a minha vida está meio de pernas para o ar... - rs.

4.Eu estava com saudades e fiquei muito feliz com a sua homenagem!

Beijos (Des)conexos!;)