27 novembro 2006

A VOLTA

e havia o frio
porque era inverno.
porque o frio esbarrava na pele
e na medula
e o vento
era de cortar lábios
e pensamentos
trazendo aquela chuvinha
marota e fina
que interrompe a vontade
e balança o moral
ao penetrar em nossos sentidos
até deixar úmida e tiritante a alma.

a cidade me parecia mais escura
porque se apresentava cinza
e o cinza
no caso
era neblina
que escondia a ponte metálica.

as pessoas não acreditavam
no absurdo frio
de dez graus que
se atirara sobre o Sudeste
e no céu tão baixo no meio da cidade.

caía uma tarde
que só Deus para explicar.

tudo era cinza.

foi nesse quadro da natureza
e pesadelo
que aconteceu o impossível.
ela de volta.

volta
com todas as implicações
do substantivo
do adjetivo
do verbo voltar.

Volta mesmo.
assim
com maiúscula.

volta para ficar.
volta de chegar com malas.
volta de trazer sorrisos
e dizer que a natureza
está chorando por nós
(e que
é por isso que ela voltou).

então
milhões de vezes agradeci à natureza
por ter chorado
a ponto de ser percebida.
por ter chorado
pra me fazer sorrir.
.
Vicente
.
.
.
" retratos agudos pregados no desejo gerundiam orgasmos de paixão escarlate..."
Loba

Continua aqui: http://www.corpusetanima.blogspot.com//
.

5 comentários:

Anônimo disse...

esse cenario conheco bem....essacidade que vivo e assim...que sabe um dia nao vou agradecer a natureza tambem

Anônimo disse...

Oiieee!!! =]
A volta, o retorno... A vida é uma reviravolta que nos traz muitas surpresas...
¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

...Ah, escrevi aquele post de ontem, num momento de muita raiva, sabe?! Eu sei que sentir raiva não é bom pra nenhuma pessoa, né?!
Ela não faz bem pra ninguém... E alguns tempos atrás eu passei por um momento de muita raiva, mas que essa raiva vinha com tristeza e decepção!
A melhor jeito de desabafar foi escrevendo, e acabou saindo aquele poema!
Tentar superar ela a é melhor coisa que podemos fazer né?!
Adorei seu comentário, no *Três Pontinhos*! Bem... na verdade adoro todos os seus comentários!!! hehe =]
Hum... Tbm vou admitir que eu se pudesse ficava direto na net, sabe?!
Mas quase nem dá pra entrar na semana, aí eu apareço mais por aqui nos finais de semana!
hehe :)

Beijinhos*** e Boa semana!

Andréia . disse...

Vc é muito criativo, é delicioso saborear todos os doces daqui, hummm
Ainda bem que não preciso me privar de nada disto, só quero saber de sorver tudo o que eu puder.acho bárbaro o jeito que mostra as palavras dos amigos, um jeito sutil, muito bom.me passaram um brincadeira e estou passando pra vc, se estiver a fim , passa lá, pra ver.
assim saberei mais de ti.
muitos beijos

Anônimo disse...

My God!!! Fico menos de 24 h sem vir e acho dois posts me deixando com cara de quem perdeu o bonde!!! rs...
Primeiro, obrigada pela honra de virar epígrafe! Como sou pouco narcisista, estou feliz demais!!!
Segundo: um poema de volta é sempre interessante, pq dá relevância à esperança. Ainda que o cinza nuble o dia, haverá sempre o tempo do arco-íris!!!
Beijoconas moço poeta!

Anônimo disse...

Eu tenho um palpite:
O Vicente é mulher.
Aliás, eu tenho quase certeza.
As coisas que ele fala são coisas de mulher.
Eliane